O que torna o WordCamp tão especial?

Se já passou pela tua cabeça essa pergunta ou mesmo se tu ainda estás com dúvidas se vai ou não ao evento, bem, este post é para ti! A ideia é supersimples: te mostrar o verdadeiro valor do WordCamp!

O WordCamp é mais que um tradicional evento com pessoas falando sobre assuntos relacionados a partir de um guarda-chuva central. É um ambiente descontraído, com pessoas que acreditam verdadeiramente em algo, que querem aprender e compartilhar aprendizagens.

No WordCamp tu não fazes apenas networking, tu fazes amigos. Tu não conheces apenas pessoas que vão agregar para teu futuro, tu começas a fazer parte de uma comunidade. Se só o ambiente e as pessoas não fossem suficientes, ainda tem os aderentes.

O grande valor do WordCamp está no relacionamento. Toda a conferência é pensada nisso, desde a sua essência. O relacionamento da comunidade do WordPress fez nascer o evento, é o que mantém a galera voluntária sempre engajada, é o que estimula meetups mensais a continuarem acontecendo.

E quando falamos de relacionamento, não estamos nos restringindo ao relacionamento profissional — que, sejamos francos, já seria suficiente para fazer com que tu compareças —, mas ao relacionamento pessoal também. Com a comunidade, tu encontras amigos com novas formas de pensar; a interação pessoal nos faz crescer, amplia nossa visão.

Outro grande valor do evento é como as pessoas querem transmitir informações que, efetivamente, vão facilitar e aprimorar o trabalho do outro. O elo que nos une, o WordPress, é tão vasto que só o fato de ter quem aponte novos caminhos e nos ajude a trilhar por eles, já faz dessa conferência um acontecimento incrível e amplamente esperado.

Queres uma prova real, de alguém que, após conhecer o verdadeiro valor do WordCamp, não consegue mais ficar sem ele? Então confere o depoimento do Leo Baiano de porque tu deves participar da conferência oficial do WordPress também. Ah, e por falar em Leo Baiano, depois de muito participar, este ano ele vai colaborar como palestrante!

Então, tu ainda não compraste o teu ingresso? Bom, esta é a tua deixa! Entra na página de ingressos do WordCamp Porto Alegre 2017 e garante já o teu!

WordCamp Porto Alegre 2017 - O evento oficial do WordPress no RS is over. Check out the next edition!