Palestrante: Israel Cefrin

Trabalho com comunicação científica (pública e privada) e desenvolvimento de soluções para comunicação corporativa com produtos online utilizando o WordPress.

Sou doutorando em Design & Tecnologia (UFRGS), mestre na mesma área e possuo graduação em publicidade, além de, também, ser desenvolvedor web por prática de trabalho.

Desenvolvo soluções para ambiente online desde 1996 e atualmente também sou editor executivo de revistas científicas da Fundação de Economia e Estatística (FEE), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).

Palestra:  WordPress como solução para boletins científicos: estudo de caso da Carta de Conjuntura da FEE

WordPress como solução para boletins científicos: estudo de caso da Carta de Conjuntura da FEE

A Carta de Conjuntura FEE teve seu primeiro número divulgado em maio de 1991. É uma publicação mensal, que tem por objetivo analisar as questões mais importantes da conjuntura econômica nacional e regional.

Até 2014 ela era publicada como um arquivo PDF com todos os textos, sem separação ou possibilidade de filtro por texto ou autor.

A publicação foi então migrada para um método mai ágil de disseminação (WordPress + plug-ins) mantendo critérios próprios de publicação (como metadados e múltiplos autores por texto).

Após a migração um acompanhamento de métricas mensurou os resultados da migração.

Confira todos os palestrantes.

Confira todas as palestras.

WordCamp Porto Alegre 2017 - O evento oficial do WordPress no RS is over. Check out the next edition!