“Um evento para aprender o que vai ser útil para quem usa o WordPress”

O nosso palestrante das 11h30, Ricardo Bernardi, contou um pouco da experiência dele com o WordPress e como aconteceu seu primeiro contato com o WordCamp, na primeira edição do evento aqui da Capital.

Bernardi já usava a plataforma de gerenciamento de sites e, em busca de eventos que fizessem a diferença para seu trabalho, encontrou, totalmente por acaso, o WordCamp.

Por esse motivo Bernardi teve seu primeiro contato com a conferência oficial do WordPress na capital gaúcha. Depois disso, se apaixonou pelo evento  e não quis mais perder edição nenhuma!

Essa é a terceira edição do evento e a terceira vez em que Bernardi sai de Dois Irmãos e vem prestigiar o evento. Mas desta vez, o vivente vai participar ativamente! Depois de duas edições em que ouviu, nesta ele também vai falar!

“Participei dos eventos porque eu queria conhecer pessoas que usavam o WordPress, não apenas conhecer avatares em fóruns. Eu queria conhecer pontos de vista diferentes, queria saber o nome de plugins que fossem realmente úteis para o meu trabalho.” Conta Bernardi para nós antes do evento começar.

E, justamente esse pensamento, fez o nosso mais novo palestrante submeter sua apresentação para o evento. Daqui um pouco mais, às 11h30, Ricardo Bernardi vai falar mais sobre o Multisite, na palestra WordPress Multisite: crie e gerencia sua rede de blogs. Um recurso muito útil, mais que poucas pessoas conhecem!

WordCamp Porto Alegre 2017 - O evento oficial do WordPress no RS is over. Check out the next edition!