Gracias por terem estado conosco, gurizada!

O Wapuu do #WordCampPOA é apelidado de Xiruu, e foi desenhado por Thiago Sartorelli

Amigos da comunidade WordPress:

Em nome da Comissão Organizadora, queria expressar minha satisfação em ver que o WordCamp atendeu e até superou as expectativas de quem esteve presente no último sábado, dia 6 de maio.

Foram meses de preparação com contatos com a Fundação WordPress, sensibilização de patrocinadores e organização do evento, e ficamos muito contentes em ver que o evento foi acolhido por participantes não só de Porto Alegre mas de todo o estado e do país.

Foram 106 ingressos vendidos, sendo 5 destes de patrocinadores “Vivente”, de participantes que também colaboraram de maneira pessoal com o evento. Tivemos também 21 empresas (locais, nacionais e internacionais) que patrocinaram ou apoiaram, enxergando no WordCamp uma maneira positiva de demonstrar que estão engajadas com a comunidade WordPress.

A programação foi composta de 12 palestras regulares e incluiu diversos temas, desde dicas de código e implementação no WordPress, mas também assuntos como marketing digital, gestão de projetos, arquitetura da informação e outros, sempre ligados ao uso do WordPress como ferramenta de trabalho. Abrimos espaço também para 4 palestras-relâmpago, onde os participantes puderam apresentar algum assunto livre ligado ao WordPress e a comunidade.

Estamos preparando os certificados para os participantes, que serão enviados para seus endereços de e-mail assim que possível.

O conteúdo das palestras foi gravado em vídeo, em um total de 8 horas de apresentações registradas. Todas as gravações também serão disponibilizadas em breve.

Além do conhecimento compartilhado, o WordCamp também foi um momento de relacionamento com outros entusiastas do WordPress, acompanhado de boa gastronomia gaudéria!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Clica aqui para ver todas as fotos oficiais!

Durante o dia, nas redes sociais, foram postados 147 tuítes com a hashtag #wordcamppoa, e tivemos um alcance de mais de 28 mil usuários e mais de 80 mil impressões.

Durante o evento, solicitamos que os participantes preenchessem a avaliação oficial do WordCamp Porto Alegre 2017 e 43% dos participantes já responderam a avaliação, com uma nota geral foi de 4,5 para um máximo de 5.(Se não avaliaste, ainda dá tempo!)

Outros resultados:

  • 90% dos avaliadores ficaram satisfeitos e disseram que o evento superou suas expectativas
  • 100% dos avaliadores disse que voltará na próxima edição e que indicaria o evento para a amigo

Isso sem dúvida nos traz uma satisfação e o sentimento de dever cumprido.

Finalmente, mas não menos importante, também queria agradecer os voluntários que participaram da organização e ajudaram no dia do evento, alguns deles inclusive, vindos de fora de Porto Alegre:

  • Alex Roveda
  • Angelito Goulart
  • Giovani Blotta
  • Keli Graciola

Nosso MUITO OBRIGADO pelo esforço e disponibilidade!

Mas nosso relacionamento não se encerra por aqui, os encontros da Comunidade Gaúcha de WordPress continuam a acontecer nos nossos canais de relacionamento:

Encontro mensal (meetup): Ocorre sempre nas últimas terças-feiras do mês. Te inscreve em nossa página no Meetup.com. O próximo encontro que será dia 30 de maio.

Redes sociais: A página no Facebook e conta do Twitter do WordCamp Porto Alegre são os canais oficias de comunicação com a comunidade, com informações do WordCamp e outros eventos relacionados à comunidade gaúcha.

Slack WordPress Brasil:  Temos um canal dedicado para discussões locais no Slack da comunidade WordPress Brasil. O nome do canal é #portoalegre, mas é dedicado a todos os gaúchos. Para se cadastrar tu deves acessar o endereço slack-wpbrasil.herokuapp.com. Lá tu encontras todas as informações sobre o cadastro e acesso ao canal.

E para encontrar suporte? Falamos a mesma língua do nosso país vizinho, o Brasil. 🙂 Portanto usamos os canais de suporte do WordPress Brasil: Suporte Brasil wordpress.org e Grupo do Facebook. Posta tua pergunta lá!

Um abraço cinchado!

Marco Andrei Kichalowsky
Coordenador da Comissão Organizadora WordCamp POA 2017

WordCamp Porto Alegre 2017 - O evento oficial do WordPress no RS is over. Check out the next edition!