Guia de sobrevivência

Bem-vindo à Porto Alegre!

Porto Alegre é um município brasileiro e a capital do estado mais meridional do Brasil, o Rio Grande do Sul. Com uma área de mais de 490 mil km², possui uma geografia diversificada, com morros, baixadas e um grande lago, o Guaíba.

História e características

A cidade constituiu-se a partir da chegada de casais açorianos em meados do século XVIII. No século XIX contou com o influxo de muitos imigrantes alemães e italianos, recebendo também espanhóis, africanos, poloneses e libaneses. Sede da maior concentração urbana da região Sul e quinta mais populosa do Brasil, desenvolveu-se com rapidez e hoje abriga mais de 1,4 milhão de habitantes dentro dos limites municipais.

Porto Alegre foi premiada como uma das melhores capitais brasileiras para morar, trabalhar, fazer negócios, estudar e se divertir. Foi destacada em 2010 também pela ONU como a Metrópole nº 1 em qualidade de vida do Brasil por três vezes, nossa capital também tem o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre as metrópoles nacionais.

Conheça um pouco mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Porto_Alegre

Onde ficar?

Hotéis:

Nos arredores do evento:

Pela cidade:

Hostel:

Nos arredores do evento:

Transporte

  • É muito fácil se deslocar de ônibus em Porto Alegre. Todos os ônibus, exceto linhas T, vão para o centro histórico, local do evento. Há as linhas “Circular” que circundam o centro e passam próximas à Faculdade Senac. Consulta o POA Transporte para encontrar os intinerários ou o Google Transit.
  • Se chegares de avião, usa o aeromóvel para ir até a estação do Trensurb, o metrô de Porto Alegre, e pega o trem em direção ao Mercado, que é a estação no centro histórico (são 10 minutos da estação Aeroporto à estação Mercado).
  • De lá, pode-se pegar a linha 178 Praia de Belas no terminal da rua Uruguai e descer na primeira parada da av. Borges de Medeiros, logo passando o monumento dos Açorianos. Volta pelo viaduto e a rua Cel. Genuíno, onde fica o Senac, estará à direita.
  • Do outro lado da avenida Borges de Medeiros, de fronte ao Capitólio, há um ponto-de-táxi na praça Daltro Filho. Também podes fazer uso de aplicativos como do Sintáxi, 99táxis, EasyTáxi ou Uber.

Estacionamento

O local não possuí estacionamento próprio, porém na mesma rua existem algumas opções de estacionamentos privativos e conveniados, mencione que irá no WordCamp na Faculdade Senac e ao final do evento, antes de sair do prédio, carimbe seu ticket na recepção para receber um desconto no ato do pagamento.

Alimentação

Comidas típicas serão servidas durante o evento, como o conhecido carreteiro e petiscos como “cueca virada” no café da manhã e na tarde! Aproveita, está tudo incluído no preço do ingresso.

WordCamp Porto Alegre 2017 - O evento oficial do WordPress no RS is over. Check out the next edition!