Palestrantes

Ricardo Bernardi

Comecei a trabalhar com produção de conteúdo para internet em 2008, porém foi em 2010 que pude transformar meu até então blog em um negócio digital. Em 2012 larguei meu emprego para me dedicar exclusivamente ao site, e a partir de então tudo que tenho feito é compartilhar conhecimento, principalmente na área de desenvolvimento.

Aline Roque

Profissional de marketing com foco no desenvolvimento e alavancagem de negócios baseados em tecnologia. Entusiasta das estratégias de conteúdo para geração e engajamento de usuários, utiliza a plataforma WordPress desde 2011. Possui certificação em Inbound Marketing pela HubSpot, formação em Marketing, Administração de Empresas e atualmente cursa mestrado em Design Estratégico pela Unisinos.

Sheila Gomes

Tradutora no par inglês-português e promotora do uso de ferramentas livres e de código aberto na tradução. Especializada em localização de jogos, sites e software.

Kelly de Castro

Entusiasta do software livre e do livre compartilhamento da informação. Militante no direito à privacidade e no combate ao analfabetismo digital e midiático.

Professora, artista, licenciada em artes cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto e aluna do MBA em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Atualmente atua com gestão de projetos e pessoas no desenvolvimento de tecnologia sob demanda para pequenas e médias empresas.

Denis Andrade

Sou CEO da Mateada e professor da ComSchool. Estou envolvido com a internet desde 1995 e trabalho com Marketing Digital há mais de 10 anos. Minha paixão por SEO começou quando criei meu primeiro blog em 2006, em WordPress. 🙂

Gosto de compartilhar conhecimento. Já publiquei diversos vídeos e podcasts sobre marketing digital, palestrei em eventos como Search Masters Brasil e COMADE e também sou um dos âncoras da nova temporada de hangouts do Digitais do Marketing.

Israel Cefrin

Trabalho com comunicação científica (pública e privada) e desenvolvimento de soluções para comunicação corporativa com produtos online utilizando o WordPress.

Sou doutorando em Design & Tecnologia (UFRGS), mestre na mesma área e possuo graduação em publicidade, além de, também, ser desenvolvedor web por prática de trabalho.

Desenvolvo soluções para ambiente online desde 1996 e atualmente também sou editor executivo de revistas científicas da Fundação de Economia e Estatística (FEE), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).

Rafael Funchal

Web developer, publicitário e músico nas horas vagas. Desenvolve com WordPress desde 2009, é um dos administradores do grupo WordPress Brasil no Facebook, um dos organizadores dos meetups São Paulo e Happiness Engineer no WordPress.com.

Lígia Freitas

Lilly é bibliotecária e nerd. Desenvolvedora web front-end há 10 anos, sendo 5 com WordPress (mas brinca com HTML desde 2000). Gosta de pensar em coisas que facilitem a vida das pessoas.

Vinícius Lourenço

Um cara gente boa, desenvolvedor WordPress & WooCommerce que ama compartilhar o que aprende tanto no blog como em palestras, acredita na força e importância do open-source tanto para quem entende ou não de binários! É WordPress Developer na SAU/CAL trabalhando com projetos internacionais de todos os tamanhos.

Leo Baiano

Programador sênior na empresa Master Juris, trabalha com desenvolvimento de temas e plug-ins para WordPress há mais de 10 anos e gosta muito de fazer novas amizades!

Leandro Vieira

Especialista em WordPress, é fundador e CEO da Apiki.

Rodrigo Donini

Pai, marido, desenvolvedor e palestrante. Trabalho remoto e WordPress são suas paixões, juntamente com a forte motivação de movimentar a comunidade de desenvolvimento de software local. Atualmente é WordPress Engineer e Community Leader na Toptal LLC onde lida com projetos internacionais de alta escala e disponibilidade.

WordCamp Porto Alegre 2017 - O evento oficial do WordPress no RS is over. Check out the next edition!