Palestras

WordPress Multisite: crie e gerencie sua rede de blogs

O objetivo é apresentar o recurso multisite do WordPress, mostrar seus pontos positivos e negativos, além de apresentar as principais diferenças estruturais entre uma instalação padrão e uma instalação multisite.
Além dos conceitos, também serão passadas algumas dicas para desenvolvedores usarem melhor o recurso. (mais…)

Da ideia ao compartilhamento: WordPress como aliado nas estratégia de marketing

Não se fala em marketing na atualidade sem pensar na criação de estratégias baseadas na geração de conteúdo. Veja nessa apresentação o que é inbound marketing e como utilizar o WordPress como aliado nessa estratégia. (mais…)

Gestão de projetos no desenvolvimento WordPress. Trabalhando em comunidade.

Em mais de 10 anos de atuação em gestão de projetos de aplicações de tecnologia e desenvolvimento para pequenas e médias empresas, percebi que um projeto WordPress envolve muitas habilidades e competências e geralmente é uma força aliada ao próprio modelo de negócios e outras aplicações que funcionam em comunicação ao WordPress central do projeto.

São desenvolvedores PHP, webdesigners e especialistas em UX, AI, especialistas em marketing de conteúdo. Integrações com softwares de automação de marketing, CRM´s, boots de atendimento, dentre outras.

Quais são os modelos de gestão de projetos mais eficazes nesse modelo? Quais principais ferramentas para otimizar os processos? Como encontrar o time certo para cada empreitada? (mais…)

GlotPress e outras ferramentas para traduzir (n)o WordPress

Sheila Gomes vai explicar como traduzir (n)a plataforma e sites do WordPress, usando o GlotPress e o GlotDict, além de ferramentas externas de apoio para acelerar o processo, manter a consistência e aprimorar a qualidade das traduções. (mais…)

Livin’ La Vida WordPress

Rodrigo Donini vai falar de sua experiência e esclarecer dúvidas sobre uma questão que muitos que são programadores freelancer se fazem: “é possível ganhar a vida com WordPress, trabalhando remotamente para empresas internacionais e aumentado sua qualidade de vida?” (mais…)

SEO para WordPress, do desenvolvimento à publicação

Denis Andrade vai mostrar a importância do desenvolvimento para o ranking nos resultados de busca. Os cuidados na hora de instalar novos plug-ins. E como fazer um post que os buscadores gostem e traga visitas orgânicas. (mais…)

WordPress como solução para boletins científicos: estudo de caso da Carta de Conjuntura da FEE

A Carta de Conjuntura FEE teve seu primeiro número divulgado em maio de 1991. É uma publicação mensal, que tem por objetivo analisar as questões mais importantes da conjuntura econômica nacional e regional.

Até 2014 ela era publicada como um arquivo PDF com todos os textos, sem separação ou possibilidade de filtro por texto ou autor. A publicação foi então migrada para um método mai ágil de disseminação (WordPress + plug-ins) mantendo critérios próprios de publicação (como metadados e múltiplos autores por texto).

Após a migração um acompanhamento de métricas mensurou os resultados da migração. (mais…)

O WordPress é seguro. Inseguro é você

Palestra com dicas práticas de segurança sobre como proteger o seu site WordPress. (mais…)

Princípios de Arquitetura da Informação aplicados ao WordPress

Apresentação dos princípios básicos da Arquitetura da Informação: organização, rotulagem, navegação e busca, aplicados ao WordPress. (mais…)

Coisas que eu gostaria de saber antes de começar a desenvolver temas e plugins para WordPress

Nesta apresentação, Leo Baiano vai compartilhar algumas lições que aprendeu ao longo de mais de 10 anos desenvolvendo temas e plug-ins para WordPress e tirar dúvidas daqueles que já desenvolvem ou estão começando a desenvolver para a plataforma. (mais…)

Configurando SSL com Let’s Encrypt, EasyEngine e WP-CLI

Nessa palestra, vou falar sobre como funciona a implantação de SSL em sites WordPress utilizando três projetos open source: Let’s Encrypt, EasyEngine e WP-CLI. (mais…)

Spread the Word: A importância de compartilhar no ecossistema em que você vive!

Palestra do Vinícius Lourenço

A palestra abordará a importância da contribuição para a comunidade, seja em blogs, tutoriais, palestras e o poder que tudo isso tem, salientando o forte e extremamente impacto positivo em todos os aspectos tanto para quem ensina quanto para quem aprende. (mais…)

WordPress Lightning Talks

Sessão de palestras-relâmpago. São 5 palestras de cinco minutos. Estamos ainda recebendo submissão de palestras. Tá afim de palestrar? Te inscreve no card abaixo.

WordPress Lightning Talks

(mais…)

WordCamp Porto Alegre 2017 - O evento oficial do WordPress no RS is over. Check out the next edition!